Atividades esportivas e natureza

Apresentação

Eco-turismo para todos

A região de Ubatuba é um local balneário protegido pelo Núcleo Picinguaba, onde podemos encontrar uma fauna e flora extremamente exuberante.

Vindo com a família, com os amigos, como casal ou mesmo sozinho, Ubatuba é o destino perfeito para passar as suas férias fazendo esporte ou relaxando, tudo isso em meio à muita natureza. 

Durante a sua estadia no Orityba Eco-Camping, vocês podem aproveitar as inúmeras atividades ao ar livre que a nossa região propõe, aumentando ainda mais esse contato com a natureza.

 

©Mauro Mitsuo Motozono

©Mauro Mitsuo Motozono


Atividades náuticas

ubatuba_orityba_camping_cachoeira_tombador

A Cachoeira do Tombador, Ubatumirim-SP

Entre os passeios mais procurados:

  • Surf;
  • Refrescar a alma nas duas cachoeiras mais famosas do bairro: a Cachoeira da Laje e do Tombador. Fazer trilhas com algum guia local, visitar outras cachoeiras entocadas no meio da Floresta primária, sem falar em outros bairros com grandes quedas d’água como a do Camburi (8km norte) e a do Prumirim (10km sul);
  • Duas praias são de fácil acesso a partir do camping, a praia do Estaleiro (1,2km) e a praia do Ubatumirim (2km). Caso prefira outras praias, Ubatuba contem mais de 100 praias no currículo, – veja o mapa na recepção;
  • Passeios de barco ao redor das várias ilhas, incluindo as da Ilha das Couves, cuja saída é de barco a partir da praia de Picinguaba;
  • Descoberta do fundo do mar no barco com fundo de vidro;
  • Pesca esportiva;
  • Stand up paddle.

Orityba_Ubatuba_Eco_tourismo_#Pico_Corcovado#

Pico do Corcovado

Atividades em zonas de montanha

 

  • Birdwatching“, cenário perfeito para a observação dos animais silvestres e da flora tão exuberante;
  • Montanhismo dentro do Parque Natural da Serra do Mar (trilha no Pico do Corcovado);
  • Mountain Bike;
  • Esportes de aventura perto de Paraty: rapel, arvorismo, tirolesas, caiaques, canyonismo (clique aqui para mais informações).

 

 


A prática do surf

Surfistas

Nossa cidade é conhecida como a “Capital Brasileira do Surf“!

A região de Ubatuba tem mais de 90 praias únicas, uma mais bonita que a outra. Algumas com acesso fácil e outras somente por pequena ou longa caminhada.

Com a grande diversidade de praias, o surf é o esporte local, tornando Ubatuba um paraíso para a prática. Inúmeras Competições Nacionais e Internacionais, são organizadas. O surf é tão popular em Ubatuba, que é integrado como esporte na rede pública de ensino.

Aprenda a surfar nesse paraíso. Você poderá encontrar muitas escolas de surf em Ubatuba.

Clique aqui para conhecer as melhores praias do litoral norte e as condições de surf.

Orityba_Camping_Ubatuba_#surf#

Praia de Itamambuca ©Roger Cashew